terça-feira, 5 de maio de 2015

Leituras de Março e Abril + Atualizações

Fala galera! O blog esteve um tanto parado em abril, mas isso porque ocorreram coisas fora do mundo virtual, que consumiram meu tempo. Agora estamos retornando com as atividades... E neste post, reunirei o que li e o que rolou aqui no blog, nos meses de março e abril.
Comecemos pelas leituras.
Durante estes 2 meses, esperava-se que o número de livros lidos fosse alto, algo em torno de 8 ou 9. Mas não consegui muito tempo para me dedicar às leituras, então temos quase a metade do esperado.
Iniciei março concluindo uma leitura, Serial Killers, da criminologista Ilana Casoy. Uma leitura pesada e que me deixou com o estômago embrulhado em alguns momentos. Apesar disso, foi uma boa leitura. Obrigado pelo presente mãe!!
Em seguida, li Manicômio, do Rogers Silva. Conheci o autor pelo twitter e achei o título bastante interessante. Minha edição chegou autografada e a capa é linda. Numa primeira vez que comecei a lê-lo, achei bem sem noção. Não consegui continuar a leitura. Já na segunda vez que o peguei para ler, acabei gostando. Percebi que não estava preparado para ler na primeira vez, sendo comprovado na segunda tentativa, a qual me fez perceber o que o autor queria dizer.
A leitura seguinte foi Ceifadores: Anjo a Face do Mal 2, continuação do livro Anjo: A Face do Mal, de Nelson Magrini. Iniciei a leitura em março e concluí em abril. Achei a história mais bem elaborada, porém com uma revisão precária. Ambos já tem resenha aqui no blog. Esta leitura também marcou o fim do meu desafio do primeiro trimestre do ano, concluindo 3 sequências que estavam pendentes: Fronteiras do Universo, Divergente e Anjo: A Face do Mal. Os 3 livros fazem parte de minha meta de leitura para 2015.
Já o livro Havenoon: A Profecia, da minha conterrânea J. B. Hahn, foi um presente dela e de meu amigo Jeff Dovahan. E ainda com autógrafo! Agradecimentos ao Jeff e J. B. Hahn! Achei o livro bem divertido, lembrando alguns clássicos da literatura fantástica. Em breve terá post aqui no blog.
Por fim, iniciei O Jogo da Morte, da escritora Ursula Poznanski, que ganhei de minha irmã mais velha. Obrigado irmã! A escritora conta sobre a vida de estudantes de uma escola que se envolvem em um misterioso jogo de computador, o qual possui alguns desafios na vida real. Estou adorando a leitura!
Em relação aos contos, apenas A Cega, de Pedro Moreira, consegui ler. E isso lá no início do mês de março. Quero tentar ler algum conto este mês, e, se possível, não apenas um.

As atualizações no blog foram as seguintes:
A Batalha do Labirinto
Serial Killers Arquivos: Made in Brazil
Anjo: a face do mal II - Ceifadores
Brilha, Vaga-Lume! Brilha!

É isso aí! Quais leituras realizou? Deixe seu comentário e assine o feed para não perder nenhuma postagem.
Até a próxima página! ;)

Leia também:
Anjo: A Face do Mal
Convergente - mais do mesmo
A Luneta Âmbar

Siga o Blog Paginando e me acompanhe nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias