sexta-feira, 1 de maio de 2015

Brilha, Vaga-Lume! Brilha!

Sei que é uma notícia do início do mês passado, mas não posso deixar de comentar. É isso aí! Quem diria, hein?! A série de livros pioneira para minha iniciação pelo mundo da literatura está com os dias contados para deixar o limbo e voltar a brilhar. Isso de acordo com a Folhinha, do jornal Folha de S. Paulo.

A editora Ática, em comemoração aos seus 50 anos, vai reviver alguns dos livros da coleção Vaga-Lume. Esta coleção teve grande aceitação do público e foi sucesso a partir dos anos 70, sendo escolhido, inclusive, para ocupar lugares nas prateleiras de escolas. Os livros desta coleção trazem aventuras cheias de mistério, em histórias de ficção divertidíssimas!
Os 10 livros que vão ganhar uma nova edição em agosto deste ano são:

A Aldeia Sagrada, de Francisco Marins
Os Barcos de Papel, de José Maviel Monteiro
O Escaravelho do Diabo, de Lucia Machado de Almeida
O Feijão e o Sonho, de Orígenes Lessa
A Ilha Perdida, de Maria José Dupré
Tonico, de José Rezende Filho
A Turma da Rua Quinze, de Marçal Aquino
Deu a Louca no Tempo, de Marcelo Duarte
Spharion, de Lúcia Machado de Almeida
Açúcar Amargo, de Luiz Puntel


Talvez um dos nomes mais conhecidos seja O Escaravelho do Diabo, o qual eu nunca cheguei a ler porque eu tinha medo do título (pois é...). O livro de Lúcia Machado de Almeida, inclusive, vai ganhar filme.
Eu ainda possuo o volume O Mistério dos Morros Dourados, de Francisco Marins. Está todo velho, surrado, mas não vou me desfazer dele nunca! NUNCA! u.u
É inegável a expectativa para ver estes livros prontos, repaginados, com uma nova cara, mantendo-se fiel aos títulos no topo e às imagens que "escapavam" pelas bordas. Nostalgia feelings... Melhor ainda se vir com um acabamento bem elaborado em material de qualidade. Eles afirmaram que vão brilhar no escuro!! Que tal capa-dura e uma linda jacket? Vamos aguardar...
Até a próxima página!

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias