sábado, 5 de dezembro de 2015

Leituras & atualizações: Nov/2015

Novembro foi um mês mais calmo, comparado com outubro. Enquanto no mês do horror li bastante coisa sobre o tema, inclusive com várias postagens aqui no blog, em novembro as leituras tomaram rumos variados.
A primeira tarefa realizada foi a conclusão de A Tumba e outras histórias, do ilustre H.P. Lovecraft. Confesso que esperava um pouco mais, porém, mesmo com um dedo de desagrado, as histórias do autor são muito boas. Este livro me deixou com vontade de ler O Chamado de Cthulhu, mas, como não tenho este livro ainda, ficará para outra hora. Escrevi um post sobre alguns dos contos deste livro para o movimento do mês do horror: 3 contos de Lovecraft.
Depois de concluir o conjunto de contos de Lovecraft, parti para o início da conclusão da minha meta de leitura de 2015. Para cumprir a meta, preciso ler a Trilogia do Mago Negro, de Trudi Canavan. Fiz a leitura do primeiro volume, O Clã dos Magos, e iniciei o segundo volume. Neste livro 1, conhecemos a história do mundo criado por Canavan, onde existem magos que vivem em sociedade, em meio às pessoas normais mais ricas, e existem os pobres que moram fora dos muros da cidade. Neste ambiente conhecemos Sonea, que descobre ter poderes mágicos, além de ser a única fora das famílias ricas a descobrir ter este dom.
No livro 2, A Aprendiz, os mistérios levantados no livro anterior são continuados, porém, aqui temos mais personagens e a história se torna mais divertida, pois temos várias ramificações da história. E tudo indica que vai acontecer algo bem interessante. Minhas suspeitas estão levantadas e acredito que Akkarin pode ser um cara "legal" no final das contas. Quem quiser acompanhar minhas impressões sobre esta história, pode me seguir ou me adicionar como amigo no Skoob.
Neste mês também consegui ler alguns mangás. Entre eles, One Piece #5, de autoria de Eiichiro Oda, foi um dos mangás lidos. A história conclui o arco envolvendo o capitão Kuro e sua trama de enriquecer às custas de Kaya. Achei bem bacana e deu início à um novo arco, onde os integrantes do grupo pirata de Luffy chegam à um restaurante no meio do mar.
Outro mangá que li foi Uzumaki, de Junji Ito, o mestre do horror oriental. Nesta história bizarra, dividida em 3 volumes, uma cidade começa a sofrer com situações inusitadas onde as formas se assemelham a espirais. Resolvi ler pois escrevi 5 Mangás de Horror que são de arrepiar! para o Co-op Geeks e bateu aquela saudade. Também saiu um post bem bacana sobre a mente brilhante e insana de Junji Ito lá no site. Vale a pena conferir!
As atualizações do mês foram as seguintes:
Leituras de Outubro & Atualizações que conta com todos os livros lidos em outubro e os posts realizados no site. Se você for fã de histórias de terror, pode encontrar os links para as postagens reunidas nesta publicação.
O Último Olimpiano foi o post que encerrou a jornada de Percy Jackson aqui no site. Pelo menos em relação a série Percy Jackson e os Olimpianos.
Qual o temor do Sábio? é o post onde comento minhas impressões sobre o maravilhoso livro O Temor do Sábio, de Patrick Rothfuss. Se você gosta de uma história divertida, envolvente e bem escrita, esta série é ideal para você!

Por hoje é isto. Até a próxima página! ;)

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias