sábado, 31 de outubro de 2015

3 Contos do Lovecraft

Para celebrar o Halloween e fechar o mês do horror com chave de ouro, aqui vai um post sobre alguns contos de HP Lovecraft. Nada mal hein?! Separei 3 contos bacanas que conheço dele para esta data e espero que vocês se interessem e conheçam um dos grandes nomes do horror e da fantasia escrita.

A Tumba
O primeiro conto que escolhi foi A Tumba. Este é uma das maiores obras do autor e é muito interessante, pois nos transmite a certeza de algo, quando tudo não passou de imaginação. Somos colocados como protagonista e acabamos vivenciando a história de forma tão imersa que, ao conhecer o final, ficamos com aquela sensação de impotência por saber que aquilo aconteceu, mas que ninguém acredita. É agoniante.
A história é narrada pelo próprio protagonista, o qual já sabemos de cara que ele está confinado em um "asilo para loucos", em suas próprias palavras. Sua história inicia quando era jovem e descobriu uma tumba em uma casa da vizinhança. Muitas histórias sobre a casa são contadas e que ela é assombrada, devido à tragédia que ocorreu há muitos anos.
Esse protagonista conheceu esta casa e a tumba e começou a frequentar o lugar, visitando-o quase todos os dias. Durante muito tempo, a tumba havia ficado fechada, porém, ele consegue violá-la e conhece seu interior, onde vivencia coisas estranhas. O motivo das suas visitas é que ele se sentia mais acolhido e "em casa" enquanto estava lá.
O conto é curto e merece seu tempo dedicado à ele. É bem escrito e seu final é tão interessante quanto o início e o meio. O conto completo é de presentear os olhos.

O Horror em Red Hook
O segundo é O Horror em Red Hook, um dos mais conhecidos. Este é um conto um pouco mais longo e, nem por isso, menos interessante. É uma mistura de história policial com pitadas de horror.
Seu conteúdo nos conta uma série de acontecimentos estranhos que ocorreram em Red Hook, onde, um senhor que não falava com ninguém e era esquecido pelos outros, começa a ficar envolvido na migração em massa de pessoas de uma outra região do mundo, ao mesmo tempo em que ele começa a mudar seu jeito e casos de desaparecimentos de crianças se tornam frequentes.
Durante quase todo o texto, é uma história de investigação bem interessante, porém, ao chegar ao seu final, o horror se instala e conclui a trama toda. Talvez por tratar de coisas que, às vezes, vemos na mídia, como seitas secretas, ocultismos e assassinatos, este conto nos passa aquela sensação de insegurança e nos deixa com uma pulga atrás da orelha: será que essas coisas existem?

Aprisionado com os Faraós
Este é um conto que me interessou bastante, pois se passa no Egito, durante uma viagem do protagonista da história. É aquele conto que mexe com a imaginação, pois sempre ficamos tentando imaginar o que poderia ser encontrado nos lugares secretos das pirâmides. Se você também tem essa curiosidade ou tem interesse nesse assunto, este conto vai presentear sua imaginação com uma história bem interessante.
Nosso narrador nos conta que, durante uma viagem ao Egito, teve curiosidade em visitar as pirâmides à noite, para que pudesse adentrar nos lugares proibidos e descobrir seus segredos. É um cara que gostava dos ambientes sinistros e desconhecidos.
Um dia, enquanto caminhava com seu guia turístico, acaba intervindo em uma briga entre seu guia e outro morador local. Ambos resolvem fazer uma luta justa, onde eles deveriam levar pessoas para avaliarem sua luta. Nosso protagonista pede para ir e, quando a luta acaba, todos partem para cima dele, o amarram e começam a descê-lo por uma entrada desconhecida, rumo ao interior de uma das pirâmides. O horror aqui é claustrofóbico e aterrorizante, pois até que o protagonista chegue ao fundo da pirâmide, é terrível saber o que ele está passando. Mas, ao tocar o chão, tudo fica pior, pois a imaginação somada ao sufoco de estar preso num lugar desconhecido e completamente no escuro, com um cheiro pútrido insuportável, torna a experiência mais horrorosa (no bom sentido). O que acontece com ele por lá, cabe a você descobrir.

É isso aí. Fica a dica para você conhecer este autor e suas histórias ótimas que contam com elementos de horror, ficção e fantasia. Quando você conhecer, ou se você já conhece, quero que me conte o que você acha do trabalho desse cara.
Boas leituras e péssimos sonhos. Até a próxima página e feliz halloween!

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias