domingo, 2 de novembro de 2014

Leituras de Outubro + Atualizações

Olá! Este é o post com as atualizações no blog e todas as leituras realizadas no mês de Outubro. Continue lendo para descobrir o que o mal, encarnado em mim, realizou no mês mais macabro de todos.
O mês de outubro é o mês do halloween, mais conhecido como dia das bruxas, comemorado no dia 31. Como adorador de histórias de terror, resolvi adequar o mês para este tipo de leitura. E me surpreendi com a quantidade de coisas que li sobre o tema.

Leituras do Mês
Iniciei o mês lendo uma HQ, que há tempos figurava em meio aos meus livros, mas ainda não tinha lido. Cowboys & Aliens abriu o mês de outubro e, por mais que não seja de terror, tive vontade de lê-lo. Achei uma história em quadrinhos com um material da capa e das páginas de qualidade, com um traço bonitinho, mas que peca na história... Achei bem fraquinha.
Já as leituras com a temática proposta foram as seguintes:
Sementes no Gelo, de André Vianco, no qual temos uma história acerca de fantasmas de embriões não fecundados mantidos em incubação. Este livro ganhou um post no blog nesse último mês e o link está nas atualizações do texto, mais abaixo.
Anjo: A Face do Mal, de Nelson Magrini, foi o segundo livro lido. Comecei a leitura achando que seria um livro sobre terror, mas acabou se mostrando várias coisas. A história é sobre uma guerra entre anjos e demônios, enquanto um mal capaz de destruir tudo o que for vivo está visitando o planeta Terra. Também ganhou um post neste último mês e o link está na seção de atualizações.
Resident Evil: A Cidade dos Mortos, da autora SD Perry, é uma novelização do segundo jogo e o terceiro livro da série Resident Evil, contando o trajeto de Leon e Claire pela cidade de Raccoon City. Este foi o último livro a receber um post em outubro e o link está na seção de atualizações. Os outros 2 livros da série podem ser lidos aqui e aqui.
O Navio Mal-Assombrado, de Friedrich Feld foi o último livro lido em outubro e finalizado no dia primeiro de novembro. Conta a história de assombrações em um navio, onde 3 crianças acompanham os fatos, após 13 pessoas terem embarcado no navio.

A maior quantidade de material lido foi no formato de e-book, e todos foram contos de terror, medo ou morte. No aplicativo para android do kindle, os e-books lidos foram os seguintes:
6 Contos de Terror & Morte, do Felipe TS, é um livro que reúne 6 contos de terror e morte, como o título sugere. Os contos são bem diferentes entre si e também são bem amadores. Há alguns que até são interessantes, mas enfim...
Outro conto que li de Felipe TS foi o Ritual da Cabra-Preta, onde o autor conta o que aconteceu com um garoto viciado em histórias de terror e um dia acaba lendo o livro de São Cipriano. Tem post dele no blog e o link está nas atualizações, mais abaixo.
O Senhor do Vento, de Gabriel Réquiem, é um conto de terror baseado em um personagem do folclore brasileiro. Não posso falar muita coisa porque senão é spoiler. Mas o conto começa de forma bem estranha e o clima é interessante. Gostei um pouco.
O Pai das Lendas,  O Ouro de Khemenoshep e Os Leões de Aksum, do escritor Rochett Tavares, foram 3 contos interessantíssimos que li do autor. Não conhecia nada dele, mas acabei adorando seus contos e com certeza quero conferir tudo o que ele escrever. Adorei as descrições horrorosas e a forma como ele desenvolve sua história.
O Pai das Lendas é um conto sobre vampiros e a atual situação desses seres no mundo. Achei interessante apesar de não ter foco no terror. O Ouro de Khemenoshep conta a história de alguns sobreviventes a um saque, realizado anos antes, a um tesouro supostamente amaldiçoado. Adorei este conto, onde as descrições são ótimas e a história é envolvente. Tem um post dele com link na seção de atualizações. Já Os Leões de Aksum, narra a trajetória de um grupo de guerra que passa uma noite em um deserto terrível e acaba por chegar a uma cidadezinha, onde as loucuras antes imaginadas podem ser tão reais quanto estar vivo.
Também li algumas coisas interessantes no aplicativo do kobo para android.
Insanidade, Mau Agouro e Desespero, de Luciano Arruda, é outro livro com vários contos reunidos, e são bem inferiores aos contos do livro de Felipe TS. Mas o autor deixa bem claro na introdução do livro, que os textos não foram revisados nem nada.
Brinquedos Mortais: O Homúnculo, de Saint-Clair Stockler, é um conto um tanto peculiar, pois trata da felicidade do homem na crueldade e dor das outras pessoas. Faz refletir e analisar esse lado sombrio das pessoas. Achei um bom conto e um pouco pesado, mas vale a leitura.
Aldedaros, de Mike Brandish é um conto em forma de carta, com confissões do narrador. É angustiante e aterrorizador a forma como o protagonista vive. Achei o conto bom.
Halloween, de Nadia Batista, conta a história de alguns amigos que querem passar a noite de halloween em um cemitério, mas uma coisa estranha acontece e um personagem percebe que aquilo não é bem o que parece. Achei interessante.
Já o conto A Última Ceia, de Ana C. Nunes, trata de terror no natal, quando uma família vai passar a noite de natal na casa de um senhorzinho, e realizam a melhor ceia, com a melhor carne que eles já provaram. No meio da noite, o menino, filho do casal, está andando no escuro pela casa quando descobre um freezer com uma certa criatura lá dentro, e seu tio, o senhorzinho, pega ele em flagrante.
O conto Zumbis: Terror no Hospital, do escritor Oafson Samum (pseudônimo de Eduardo C. Silva), narra a história de um hospital que fora cercado e isolado, numa espécie de quarentena, devido a uma infestação de zumbis. Mas o bacana é a forma como o autor interliga as histórias e conta os acontecimentos. Este conto ganhou um post, junto com os outros 2 contos, e o link está na seção de atualizações.
Por fim, o último conto lido foi O Indescritível Senhor Salcedo, de Renato Carreira, que narra a solução de um crime por um detetive com a ajuda do tal Sr Salcedo. Achei divertido.
Atualizações
O blog recebeu atualizações apenas de conteúdo que envolvia alguma coisa relacionada ao terror, morte ou medo, com exceção das leituras e atualizações do mês. Os posts publicados, em ordem, foram os seguinte:
Sementes no Gelo, de André Vianco;
Anjo: A Face do Mal, de Nelson Magrini;
3 Contos de Horror, com os contos O Ouro de Khemenoshep, Zumbis: Terror no HospitalRitual da Cabra-Preta.
Resident Evil: A Cidade dos Mortos, da autora S.D. Perry.

Então foi isso pessoal. Responda nos comentário: Quais livros você leu em outubro? Não deixe de seguir o Blog Paginando e ajudar a divulgar.
Até a próxima página!

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias