quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Resident Evil - O Incidente de Caliban Cove

O segundo livro de SD Perry para o universo de Resident Evil conta uma história inédita, que não está presente em nenhum game da série e também não faz parte da cronologia dos acontecimentos. É um livro para diversão, simples e puramente, utilizando fatos da série de games para captar seu público alvo.
Neste livro, Rebecca Chambers tem uma nova missão, onde ela precisa viajar para Caliban Cove para que consiga entrar em contato com as informações das pesquisas realizadas pela Umbrella. Nessa empreitada, ela está acompanhada de novos personagens, enquanto alguns personagens antigos, como Chris, Jill e Barry, estão em Raccoon City tentando sobreviver e descobrir mais sobre os experimentos ocorridos na mansão de Spencer.
O livro foca no grupo que viaja até a ilha. Logo que chegam, são atacados por alguma coisa grande que vira o barco. Eles não sabem o que é, mas sabem que é perigoso. Os personagens acabam nadando até a margem e se vêem presos nesta ilha. Se tivessem alguma intenção de desistir, já não tinham mais essa opção.
Colocam o plano em prática, e logo que entram numa casinha próxima da margem do rio, são atacados por 2 grupos de "zumbis", os quais são controláveis e agem em equipe. Após conseguirem se livrar destas pragas, eles precisam vasculhar os outros prédios da propriedade na busca das informações almejadas, tomando cuidado para se esconder desses grupos de zumbis.

O monstro que vira o barco do grupo me lembrou o "monstro do Lago Ness" do jogo Resident Evil 4, mas não sei se serviu de inspiração real ou não. Os zumbis da trama também lembram os de Resident Evil 4, 5 e 6, pois possuem certa inteligência e podem ser controlados, podendo ser considerados os pais desse tipo de zumbis dos jogos, mas não afirmo que possam ter alguma relação. Talvez não.
A trama é totalmente nova, criada inteiramente pela autora, ao contrário do primeiro livro, que é uma novelização do primeiro jogo. Isso pode ter facilitado a história rasa e os poucos momentos de ação. Também há vários pontos que ficam confusos e as vezes não convencem. Como um livro de terror/horror, deixou muito a desejar...
Os personagens não são bem desenvolvidos, mas dá para perceber que eles foram criados apenas para esta história, com exceção de Rebecca. Eles não possuem carisma, o que nos leva a não se importar com seus destinos.
Achei o livro bem sem graça, totalmente inferior ao seu antecessor, com o objetivo de apenas gerar lucro para a obtentora dos seus direitos. Espero que os demais livros sejam melhores.
Você já leu O Incidente de Caliban Cove? O que achou? Conte nos comentários. Não esqueça de seguir o Blog Paginando.
Clique neste link para ler as impressões do primeiro livro da série, A Conspiração Umbrella.
Até a próxima página!

Imagens retiradas da internet.

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias