quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A Imagem

Sabe aquele livro que você não sabe se gosta ou não? A Imagem é um desses livros para mim. Após prolongar minha leitura ao máximo, a finalização desse livro me deixou com esse ponto de vista.
É um livro bom, com várias reviravoltas e revelações, tem uma ideia bem interessante e personagens bacaninhas. É necessário prestar muita atenção para não se perder no meio do caminho, e é fácil isso acontecer. Alguns detalhes que não forem pegos, podem deixar muita coisa confusa mais para frente.
Pelo o que o autor nos conta, esse livro é a sequência de uma outra história. Nas palavras do próprio autor, Joel G. Gomes, em entrevista para Os Livros Nossos, resume-se:

"'A Imagem' conta a história de Lucas, um jovem com um passado obscuro, que é obrigado a pactuar com uma série de horrores para que os seus segredos não sejam revelados. É também alguém com uma relação muito próxima com um dos personagens de “Um Cappuccino Vermelho”. O Lucas está preso à sua vida, à sua rotina, até ao dia em que se depara com um imagem surgida da noite para o dia. Imagem essa que só ele vê e que o obriga a colocar a si próprio uma série de questões. Será na sua busca para responder a essas questões que o Lucas irá encontrar uma forma de lidar com o seu passado e, acima de tudo, com o seu presente.
A história do Lucas é a principal, mas está longe de ser a única. Há personagens julgados mortos que reaparecem, há passados alterados, pesadelos que se tornam realidade, etc. Existe um vasto rol de personagens, cada um com a sua história, com os seus objectivos, e as linhas vão se cruzando, vão se convergindo até ao grande final.

Com o desenrolar da trama, somos apresentados à diversos personagens aparentemente sem ligação. Aos poucos, o autor vai dando liga à eles enquanto vão ganhando destaque e importância. É um emaranhado de relações e acontecimentos que, às vezes, ficamos sem fôlego! Há muita informação e muitas histórias sendo contadas, e todas elas são importantes de certa forma.
O maior defeito deste livro é a sua revisão gramatical, que ajuda a confundir o leitor. Não sei se a escrita de Portugal é muito diferente da brasileira, mas senti que muitas coisas me pareceram escritas de forma errada. Talvez o trabalho de revisão poderia ter sido melhor.
Apesar de não saber se gosto ou não do livro, achei bacana, pois me surpreendi em vários momentos. É um suspense policial que mescla elementos fantasiosos e tem um clima bem interessante. Foi bem bacana ser pego de surpresa e ler coisas que eu não esperava. Foi uma leitura agradável e interessante.
Quando encontrei este livro, estava gratuito no Kobo, se alguém se interessar, pode dar uma procurada lá.
Até a próxima página!

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias