segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Promessa de Sangue

Rose embarca em uma busca muito perigosa, após o terrível ataque à escola São Vladimir, e acaba indo para a Rússia. Tudo por uma promessa.

Continuando exatamente de onde o livro anterior parou, Rose resolve embarcar em uma busca, para livrar o mundo de Strigoi e acabar com seu sofrimento interno. Em seu caminho, encontra-se com uma alquimista, que a leva até a Russia. Lá, conhece a família de Dimitri e fica ali por algum tempo. Quando ela descobre que um grupo de jovens vão caçar Strigoi, ela se junta a eles e, sempre que completam um serviço, chamam a alquimista para apagar as provas. Em determinado momento, acaba chegando ao seu objetivo final, porém, como uma presa fácil e frágil. Durante seus momentos de lucidez, busca lutar contra a situação para finalizar sua missão.

Promessa de Sangue mostra uma grande evolução na história, trazendo uma trama totalmente fora da escola São Vladimir, que tem como objetivo cumprir uma promessa feita por Rose sacou o título?. Nesse enredo, a autora teve a possibilidade de inserir personagens novos e aprofundar mais o desenvolvimento da protagonista.
Alguns dos personagens novos são bem interessantes, como a alquimista Sidney e o peculiar Abe Mazur, porém eles não são muito desenvolvidos, aparecendo poucas vezes, mas se mostrando bastante eficazes. Senti que eles seriam personagens complexos e desenvolvidos mais para frente, mas acabam não aparecendo muito neste livro.
Outros personagens são meio descartáveis, mas enchem algumas páginas. Todo aquele tempo em que Rose passa com a família de Dimitri, me deixou com a sensação de enrolação. Assim como alguns momentos finais.
O bacana mesmo deste livro, é que ele nos conta como funciona um pouco a vida dos Strigoi, como é a "política" deles e como vivem. Conhecemos vários aspectos interessantes em relação aos Strigoi.
O humor característico da nossa protagonista está presente em vários momentos, mas, como esta história é mais obscura para Rose, temos um tom mais dramático na história. O suspense está presente no livro inteiro e é o responsável por nos deixar instigados a continuar a ler, porque há alguns momentos massantes.
E falando no final, foi bacaninha, talvez um pouco óbvio, mas consegue deixar o leitor completamente louco pelo que virá a seguir.
Uma reclamação: capa. Não consigo gostar das capas ¬¬

Deixe seu comentário. Até a próxima página!

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias