terça-feira, 4 de outubro de 2016

A Estrada da Noite

Imagine que você tem fascínio por coisas estranhas e mórbidas, e aquela mania de colecionador que sente a necessidade de obter tudo para deixar sua coleção mais atraente. Aí você encontra um espírito em um site de vendas online e resolve compra-lo. No fim das contas você acaba descobrindo que essa peça na sua coleção foi a pior coisa que você poderia ter...
Bem-vindo A Estrada da Noite!
Judas é uma lenda do Rock que leva uma vida pacata depois de anos de estrada levantando multidões por onde passava. O cara não dispensa uma garota bonita e adora seus cachorros de estimação. Além de ser uma estrela do Rock na geladeira, tem uma coleção de coisas estranhas, como um vídeo de assassinato que conseguiu em uma delegacia de polícia anos atrás.
Em um certo dia, ele recebe a notícia de que estão vendendo um espírito em um site online e decide adquiri-lo. Depois de alguns dias ele recebe um pacote e abre a embalagem, onde se encontra um terno do tal espírito.
A princípio, ele não leva toda a história a sério, mas, após uma experiência perturbadora, ele acaba descobrindo que pode ter feito o pior negócio da vida comprando o fantasma.
Joe Hill criou uma história bastante interessante sobre fantasmas e assombrações. Sua escrita fácil e profunda faz com que o leitor caia dentro da história e consiga sentir o que os personagens estão vivendo. Essa sua habilidade na escrita torna o desenvolvimento da história muito bacana, pois consegue criar ambientes aterrorizantes e que fazem o leitor sentir arrepios. Há cenas muito bem escritas que são dignas de um livro de horror, não ficando atrás dos melhores livros do gênero.
Os personagens também são interessantes a seu modo, sendo bem desenvolvidos e com sua carga adequada de importância para a trama. Os elementos não são simplesmente jogados para o leitor, tendo propósitos determinados no decorrer da história. O que deixou um pouco a desejar é seu final, que acabou se tornando um clichê do gênero.
Apesar da capa indicar um livro espírita (sim, eu que vos escrevo pensei que fosse um livro espírita), não tem muito a ver com o tema.
O livro é uma boa opção para se ler neste mês do horror, sozinho e somente com a luminária acesa. Se você gosta de livros de horror com fantasmas, deve dar uma chance para este livro.
Que os pelos do seu braço fiquem de pé! Até a próxima página.

Posts indicados para o mês do horror:
Frankenstein
Dr. Jekyll & Mr. Hyde
Psicose
3 Contos do Lovecraft
Anjo: A Face do Mal
O Vale dos Mortos + Elevador 16
3 Contos de Horror
Sementes no Gelo

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias