terça-feira, 10 de maio de 2016

Half Bad


Half Bad conta a história de Nathan, filho de uma bruxa da Luz com um bruxo das Sombras, que sofre constantemente por ser considerado ''meio código'' pelo Conselho dos bruxos da Luz e uma aberração no resto do mundo bruxo. Seu pai não é apenas um simples bruxo das Sombras, mas sim o mais cruel e poderoso do mundo dos bruxos e, por isso, o mais procurado também. Nathan, vive com a avó e seus meio irmãos, todos filhos de bruxos da Luz. É muito apegado ao seu irmão do meio Arran, que acredita que Nathan não será como seu pai, e odiado pela irmã mais velha Jessica, que acha que o menino deveria estar morto e que foi o causador da morte da mãe.
Nathan passa frenquentemente por avaliações no Conselho dos bruxos da Luz para se ter o controle se ele se tornará um perigo ou não à sociedade dos bruxos da Luz, já que é o único bruxo meio sangue na história.
Até aí, a vida de Nathan é um saco. Tudo muda quando o garoto conhece Annalise, uma bruxa da Luz por quem o garoto se apaixona e que vem de uma família de caçadores de bruxos das Sombras, que coloca Nathan em encrencas com seus irmãos, também caçadores, e que odeiam o garoto.
Nathan é preso, separado da família e levado para longe de todos onde recebe um treinamento até fazer 17 anos, que é quando finalmente ele se tornará um bruxo maior de idade e se saberá se o menino puxou para o lado do pai ou da mãe.
Mas para isso acontecer, Nathan precisa receber os três presentes que todo o bruxo recebe quando atinge a maioridade. Sem estes presentes ele não descobrirá qual é o seu dom. Cada bruxo tem um dom, invisibilidade, poder de cura, poções, se transformar em outras pessoas, em animais e assim por diante. O problema é que Nathan acaba fugindo do Conselho e não sabe a quem recorrer para receber os presentes.
No meio de tudo isso ele encontra pessoas que conheceram seu pai e que o ajudam ao longo de sua trajetória a descobrir coisas de seu passado que nunca lhe foram contadas, além de pessoas por quem Nathan ganha feição e se tornam amigos.
O desfecho desta história acaba por nos surpreender e deixa-nos com curiosidade de saber o que acontece no próximo livro. A história de Nathan é realmente muito boa e vale muito a pena ler o livro. Para quem gosta de livros sobre bruxos, é uma possibilidade de mundo bruxo a mais para desvendar, se divertir e comparar com outras histórias.
Half Bad é uma trilogia, de Sally Green, e, até o momento, só foram publicados dois livros no Brasil, o último ainda sem data para lançamento.

Até a próxima página!

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias