quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Leituras de Setembro & Atualizações

Tardou, mas saiu! Aqui está o leituras do mês.
Setembro foi  o mês em que peguei mais um livro da minha meta de leitura para este ano. E, por ser uma leitura que me dispus a ler até o fim do ano corrente, não posso abrir mão para outras histórias. Porém, mesmo que o livro seja gigantesco, com cerca de 1000 páginas, e meu tempo livre esteja um pouco raso, consegui realizar algumas leituras "por fora", a maioria contos yey.
Li o conto Equador Morto, de Manuel Alves. Achei muito divertido e interessante. Fiquei curioso com o que poderia acontecer se existisse uma continuação ou com uma possível transformação do conto em um livro completo. A história é sobre uma doença que atinge as pessoas em determinada região do mundo, transformando-as em alguns seres estranhos. Vale a pena dar uma conferida.
Áurea, de William Romanov, foi o segundo conto lido mês passado. Achei bem fraco e mal desenvolvido. Há certos pulos na trama que não fazem sentido e a forma como foi escrito torna a leitura um pouco chata. A história é sobre um grupo de amigos de uma escola, que sofrem com os valentões do colégio, que acabam viajando para um mundo diferente, e descobrem que não são simples crianças.
Outro conto lido, para fechar os contos do mês, foi Dragões de Simir, de Sara Farinha. Não gostei muito, mas tem uma ideia um pouco absurda e que poderia funcionar: seres humanos que se transformam em dragões.
Também tive um tempinho para ler um mangá. O escolhido foi Yu Yu Hakusho #1, de Yoshihiro Togashi. Conta a história de um garoto que é um mal elemento na escola que frequenta e na própria cidade, mas que acaba morrendo ao tentar salvar uma criança. Quando se dá por si, sua morte não era planejada e não há lugar para ele no céu ou no inferno, o que faz com que ele precise tentar voltar à vida novamente. Achei bem divertido e pretendo continuar lendo. Já tinha ouvido falar no anime, mas nunca cheguei a assistir. Pode ser que eu assista no futuro.
Concluí o mês lendo O Temor do Sábio, de Patrick Rothfuss. A continuação de O Nome do Vento é incrível. Muito divertido e interessante. Por vezes me peguei lendo mais do que havia planejado e acabava indo dormir tarde demais. Apesar disso, não consegui concluir a leitura ainda, ficando uma parte para este mês. No leituras do mês de outubro ele voltará a aparecer.

As atualizações ficaram por conta de:
Os Goonies
Atualizações de agosto + atualizações

Então foi isso. Para outubro, além de concluir O Temos do Sábio, pretendo ler alguns livros de terror e iniciar a ler outro livro de minha meta de leitura 2015, o primeiro volume da Trilogia do Mago Negro.
Até a próxima página!

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias