sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Academia de Vampiros - Aura Negra

Em Aura Negra, o segundo livro da série Academia de Vampiros da autora Richelle Mead, temos Rose e Lissa, sãs e salvas na Vladimir, porém alguns fatos estranhos se tornam pauta na comunidade vampira quando uma quantidade grande de Moroi e dampiros começam a aparecer mortos.
ATENÇÃO: Pode haver spoiler do livro anterior.
Após Rose, Belikov e outros guardiões terem salvado Lissa das mãos do malvado Victor, tudo parecia estar voltando ao normal. As garotas retornam à escola e continuam com suas atividades corriqueiras. Lissa continua na busca de se aperfeiçoar no Espírito enquanto Rose treina incansavelmente para ser uma ótima guardiã e poder proteger Lissa no futuro. A paixão de Rose por Belikov cresce, principalmente depois dela ter passado por um momento bem íntimo com ele, devido a um feitiço.
Porém, enquanto a escola está a salvo pelo encantamento dos elementos, os Strigoi estão se unindo para atacar os Moroi, algo que é totalmente novo para todos e que ninguém esperava acontecer, até porque os próprios Strigoi não se dão bem entre si, e acabam destruindo famílias inteiras, tanto Moroi quanto dampiros.
As notícias dos ataques se espalham rapidamente e todos começam a ficar preocupados, o que já era de se esperar. Não bastasse isso, os escudos mágicos estão sendo quebrados por humanos, facilitando os ataques dos Strigoi. Então, como forma de manter os vampiros e os dampiros em segurnaça, a Escola São Vladimir resolve fazer uma viagem para uma estação de ski, a fim de reunir os vampiros e protegê-los com o maior número de guardiões reunidos.
Aí, não bastasse essas coisas estarem acontecendo, alguns jovens fogem em uma investigação sobre um Strigoi bastante poderoso e Rose se sente responsável, pois ela acaba influenciando na missão deles. Essa investigação sai do controle e acaba com o aprisionamento do grupo, tendo um desfecho um tanto infeliz.
Neste segundo volume da série, podemos ver que Rose está mais cabeça, porém continua birrenta e acha que pode tudo, mas aqui, conseguimos ver bastante a evolução da personagem, apesar dos deslizes contínuos. Christian é outro personagem carismático que está presente, é um cara inteligente e poderoso e não mostra medo em usar seus poderes para salvar suas vidas. Lissa deixa de ser a menina super chata do primeiro livro, e passa a ser somente chata, apesar de ter seus grandes momentos. Me surpreendi bastante com a importância dos personagens secundários Mason, Eddie e Mia.
Janine é uma estreante na série, mãe de Rose e uma das maiores lendas dos guardiões, mas o relacionamento das duas é bastante conturbado e instável, pois Janine abandonou a filha para se dedicar à carreira de guardiã. Adorei o estreante Adrian, que faz o leitor sentir uma empatia grande por ele, principalmente pelo seu jeito peculiar. Tem todo um ar misterioso e se tornou um dos meus favoritos da série.
O que mais me incomodou foi o romance de Rose e Dimitri. Praticamente tudo o que Rose falava ou pensava, tinha algo a ver com o cara. E ainda bancava a bocózona. Enfim, não curti muito. No primeiro não foi muito explorado, mas nesse foi demais.
A escrita é ótima, bastante simples e fluente. Não é um livro demorado de se ler, principalmente pelo fato de ter um ritmo mais rápido que o primeiro. Temos ação e suspense o tempo todo. E humor também.
Minha edição estava normal, algum errinho aqui, outro ali, mas nada de excepcional. A capa é bem sem graça. Já comentei, na resenha do primeiro livro, como não gosto de fotos de pessoas como capa de livros. E as capas da coleção são feias demais. Não me xinguem, é só minha opinião.
Detalhes à parte, Aura Negra é um bom livro, melhor que seu primeiro, e entretém bastante com seus personagens fantásticos e sua história envolvente, de certa forma. A autora consegue prender o leitor mesmo nos momentos baixos da história. Diverte, logo vale a pena ler.
O que você achou dessa continuação? Deixe sua opinião nos comentários.
Clique aqui para ler a resenha do primeiro livro da série, O Beijo das Sombras.
Siga o Blog Paginando e até a próxima página!

Créditos das imagens:
http://sonhosnaolivros.blogspot.com.br/2011/06/blog-post.html

0 comentários:

Postar um comentário

diHITT - Notícias